domingo, 19 de julho de 2009

Mixtape - Nem Tudo Soa Igual - Tape 1 - "Do It Yourself"


Desde o início do blog estamos pedindo a colaboração de nossos usuários para fazermos algo diferente e interessante, para fazer uma divulgação melhor do blog e até mesmo mostrar o trabalho da galera que frequenta o blog. Tal "incitação das massas" refere-se a criação da nossa primeira mixtape que vai ser formada a partir da colaboração de vocês usuários. Faremos uma mixtape,que vai estar disponível pra download ao final, com todas as músicas ou covers feitos por vocês, ams com uma ressalva, não precisa ter banda nem ser algo perfeito, queremos algo feito bem ao estilo "Do It Yourself", algo caseiro mesmo, mas que mostre seu trabalho e sua musicalidade!
Para isso queremos a participação de vocês nos enviando suas músicas no seguinte endereço de e-mail: aindatempaodoce@gmail.com
Até agora recebemos apenas uma música que é da banda:
Banda Rock Mirin
Música: A mais pedida
Cover de Raimundos
Cidade da banda: Veranópolis - RS

À medida que formos recebendo suas músicas estaremos colocando elas no blog para não haver repetição e daremos sempre todos os créditos a vocês!

Pelo fato de o blog ainda não ter nem um mês e a divulgação ainda estar fraca, vamos adiar a realização da mixtape...vamos esperar até o mês que vem as suas músicas!

Saiba o que é uma Mixtape...


Mixtape é uma compilação de canções, normalmente com copyright e adquiridas de fontes alternativas, gravadas tradicionalmente em cassete. As canções podem encontrar-se de forma sequêncial ou agrupadas por características comuns como ano de publicação, gênero e outros aspectos mais subjetivos. Como consequência também tem surgido mixtapes de vídeos.

As primeiras e mais comuns mixtapes eram bootlegs em formato stereo 8, se vendiam nos chamados mercado das pulgas e em postos de gasolina desde os finais dos anos 60 até o começo dos 80 com nomes como Super 73, Country Chart Toppers ou Top Pops 1977. As compilações com o ano no título só podiam ser postas a venda antes do natal e no começo do ano, conseguindo assim bons resultados de venda.

Com a chegada do som digital para os consumidores de todo o mundo, a criação e distribuição das mixtapes tem evoluído de formato, os CDs e MP3 tornaram-se o método de escolha contemporânea, mas o termo mixtape ainda é comumente utilizado, mesmo para mixagens, em diferentes suportes (CD, MP3, MiniDisc, cassete, 8 track, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário