quarta-feira, 22 de julho de 2009

Led Zeppelin e Rolling Stones são usados contra invasão de grilos!


Cansados com infestações anuais de grilos, moradores de Tuscarora, uma pequena cidade no estado norte-americano de Nevada, resolveram combater os insetos de uma maneira diferente...Confiram!

Leia Mais...

Moradores de Tuscarora, uma pequena cidade no estado norte-americano de Nevada, estão combatendo a infestação anual de grilos com o som de grupos como Led Zeppelin e Rolling Stones. A música manteria os insetos distantes da cidade e evitaria o uso de veneno e lança-chamas. As informações são do Wall Street Journal.

A ideia surgiu em 2006, quando um residente da cidade descobriu que em 1934 seus conterrâneos usavam um gongo para evitar a invasão dos insetos. Os moradores apenas fizeram uma adaptação mudando o estilo do som.

A música é ligada pela manhã e desligada à noite, quando os grilos já não estão muito ativos. Apesar de os residentes confirmarem a eficácia do rock'n'roll, o entomologista Jeff Knight é mais cauteloso sobre essa forma de defesa. "As vibrações podem deter os insetos, mas não há nenhuma pesquisa que confirme", disse.

Todos aos anos em Nevada, milhões de grilos vermelhos nascem em abril e se movem pelas zonas áridas passando por algumas cidades do estado no período entre maio e agosto. Os insetos chegam a formar colunas com mais de 3 km de comprimento.

Créditos: Cássio Lignan

Nenhum comentário:

Postar um comentário