terça-feira, 14 de julho de 2009

Buddy Holly - Buddy Holly 1958


Buddy Holly

Buddy Holly - Buddy Holly 1958

1. "I'm Gonna Love You Too" (Joe B. Mauldin, Niki Sullivan, Norman Petty) – 2:14
2. "Peggy Sue" (Buddy Holly, Jerry Allison, Petty) – 2:30
3. "Look at Me" (Holly, Allison, Petty) – 2:07
4. "Listen to Me" (Holly, Petty) – 2:22
5. "Valley of Tears" (Fats Domino, Dave Bartholomew) – 2:09
6. "Ready Teddy" (Robert Blackwell, John Marascalco) – 1:32
7. "Everyday" (Holly, Petty) – 2:09
8. "Mailman, Bring Me No More Blues" (Ruth Roberts, Bill Katz, Stanley Clayton) – 2:12
9. "Words of Love" (Holly) – 1:56
10. "(You're So Square) Baby I Don't Care" (Jerry Leiber, Mike Stoller) – 1:37
11. "Rave On!" (Sonny West, Bill Tilghman, Petty) – 1:50
12. "Little Baby" (Holly, Petty, C. W. Kendall Jr.) – 1:57

Download: http://www.4shared.com/file/107669099/8a36d007/1958_Buddy_Holly.html


MusicPlaylist
MySpace Music Playlist at MixPod.com


Leia Mais...

Charles Hardin Holley, mais conhecido como Buddy Holly, era um cantor Americano, compositor e um dos criadores do Rock.
Holly começou sua carreira formando a sua própria banda, The Crickets, e começou a gravar discos no estúdio de Norman Petty em Clovis, Novo México. Entre as músicas que gravou encontrava-se "That'll Be The Day", que foi buscar o título a uma frase que John Wayne repetia ao longo do filme The Searchers. Norman tinha conhecimentos na indústria musical, e como acreditava qu "That'll Be The Day" seria um grande sucesso fez contactos com editoras. A Coral Records, subsidiária da Decca, contratou Buddy e os Crickets, pondo-o na caricata situação de ter dois contratos ao mesmo tempo.

A música de Holly era sofisticada para seu dias, incluindo o uso de novos instrumentos (para o rock and roll). Holly era um bom guitarrista ritmico, notável em músicas como "Peggy Sue" e "Not Fade Away". Holly podia fazer músicas do tipo garoto-ama-garota como o melhor de seus contemporâneos, outras músicas tinham letras mais sofisticadas, harmonias e melodias muito bem trabalhadas e complexas, que nunca foram mostradas no genêro.

Holly também conseguiu controlar algumas das "guerras" raciais que puntuavam o rock, conseguiu ganhar uma platéia quase toda de negros, quando acidentalmente tocou no Teatro Apollo em Nova York (Diferente do que aparece no filme de sua biografia, levou muitas perfomances para a audiência se convencer de seu talento).

Neste cd gravado em 1958, mostra toda sua criatividade e musicalidade diferenciada para sua época, dando destaque para a música "Everyday", Holly mostra um som totalmente diferente para a época implementado em sua música instrumentos diferenciados e que faz da sua músicas e desse álbum tão especias ao ponto de estar aqui no Nem Tudo Soa Igual com status de destauqe pra esse post de hoje...Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário