terça-feira, 3 de agosto de 2010

LIVRO: Kurt Cobain - Mais pesado que o céu (Biografia Kurt Cobain)


O Livro conta a história de Kurt Donald Cobain que foi um músico norte-americano, mais conhecido por ser o cantor, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington, Estados Unidos. Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local.

Leia Mais...


Curiosidades
Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington. É tido como um dos maiores artistas da década de 1990.
Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música "Smells Like Teen Spirit" marcou o início de uma dramática e eletrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal, arena rock e dance-pop para dar lugar a um estilo de rock mais sujo, pesado, originando o som denominado grunge e ao rock alternativo. A indústria da música considerou a canção como "hino de uma geração inteira" e, com isso, Cobain ganhou o título de "porta-voz" da denominada Geração X.
Kurt viveu uma vida marcada pela depressão, desgastes emocionais e vícios em drogas. Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de heroína, pela forte pressão exercida pela mídia e por sua conturbada relação com a esposa Courtney Love. No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle.

Título: Kurt Cobain - Mais pesado que o céu.
Autor: Charles R. Cross
Editora: Globo Editora
Gênero: Biografia
Ano: 2006
Páginas: 417
Idioma: Português

[Download]

Nenhum comentário:

Postar um comentário