quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Beat Happening


Laura, Heather e Calvin...esses são os 3 integrantes dessa grande banda fundadora do "lo-fi", um estilo musical totalmente despreocupado com as grandes gravações, com estilos rebuscados...surgiu com o ideal do punk sob influências do pró-punk de Velvet Underground, principalmente, e com a ajuda fundamental de Calvin Johnson, uma das pessoas mais importantes para esse cenário musical alternativo.
Beat Happening é uma daquelas bandas que ou vc curte da primeira vez que ouvir aquele estilo totalmente despreoucupado, com músicas e letras que de tão simples e tão boas se tornam tão criativas e vc passa então a venerar o som desses caras e ter um olhar diferente em relação ao estilo alternativo do lo-fi! Ou então vc odeia totalmente aquela batida de caixa da bateria e a guitarra com aquela distorção totalmente tosca... ¬¬ auhhuaauh...Pra vc que ainda n conhece o Beat Happening taí sua oportunidade de descobrir se vai venerar ou odiar essa banda...
Abaixo postei dois grandes cds e que marcam o início do Beat Happening em 1985 e seu fim com o último cd de estúdio em 2003.


Beat Happening (1985)




Music To Climb The Apple Tree By (2003)


Leia Mais...



"Beat Happening - Indian Summer" uma das melhores musicas da banda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário