segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Biografia: Guns'n'Roses


Primeiramente, preciso me desculpar por não ter postado nada nos últimos dias, porcausa de uma viajem que fiz. Mas agora voltará tudo ao normal ! Confira esse post sobre Guns'n'Roses!

Leia Mais...

Atitude ! Essa seja talvez uma forte palavra para definir essa que foi na década de 80 uma das melhores banda do mundo.
Chamava atenção nos palcos o guitarrista Slash com solos marcantes e inesquicíveis e Axl Rose, o vocalista com toda sua agitação e impolgação. Com menos de 2 anos gerou-se no mundo a família gunner. Fãns extremamente espalhados pelos 4 cantos do mundo.
O início do guns não foi nada fácil. Axl tinha sua banda formada desde 1983 que se chamava Rapidfire. Posteriormente o vocalista deixou a banda e formou outra nomeada de Guns n Roses com a formação Duff McKagan no baixo, Steven Adler, baterista, o guitarrista Izzy Stradlin, Slash guitarra solo e o própio Axl Rose nos vocais.
Sem dinheiro os Roses perambulavam pelas ruas de Los Angeles atrás de shows para se divulgarem. O dinheiro ganho com a música eles se drogavam com bebidas, cigarros entre outros.
O que chamava atenção era que por onde eles passavam deixavam um rastro para o público, como se pudessem dizer que um dia todos iriam vê-los em cima de um palco bem alto com um público em massa.
Em 1986 uma boa notícia para o grupo, a Geffen Records resolve assinar contrato. Sem perca de tempo os caras lançaram a EP "Live ?!*@ Like a Suicide" que agradou bastante até lançarem o poderoso álbum "Appetite for Destruction" de 1987. O álbum foi um sucesso, destaca-va se Welcome to the Jungle, que não parava de tocar na MTV, Sweet Child o Mine, e Paradise City.
O Guns começou então a abrir shows para grandes bandas como o Iron Maiden, Rolling Stones e Aerosmith, mas à medida em que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turnê mundial sendo eles os cabeças-de-cartaz de muitos concertos. Na turnê o comportamento dos membros atraía a mídia: Duff, Slash e Steven entravam no palco freqüentemente sob efeito de drogas ou álcool, e o guitarrista muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows. Um show em Castle Donnington, Inglaterra, no festival Monsters of Rock, teve um acontecimento trágico, quando dois fãs morreram acidentalmente pisoteados. Todos os acontecimentos nos seus concertos deram ao grupo o apelido de "A banda mais perigosa do planeta".
Tudo que fica bom tem que ter um peso pra desquilibrar, o baterista Steven Adler é demitido da banda devido ao seu vício de cocaína e outros tipos de drogas. Rapidamente a banda que não poderia parar contrata Mat Sorun (ex baterista do The Cult).
Com Sorun na batera foi gravado os álbum "Use Your Illusion I e Use Your Illusion II" de 1991.
As vendas no dia 17 de setembro foram de quase 1 milhão de cópias, e os dois álbums conseguiram a primeira e segunda posição na parada da Billboard.
Em 1993, a banda lançou "The Spaghetti Incident ?", um álbum de covers (principalmente de punk rock), com recepção "boa" do público e ruim da crítica para época. Uma canção escondida de autoria do conhecido serial killer Charles Manson, "Look at Your Game Girl" fora incluída a pedido de Axl, causando polêmica tanto pública quanto interna. The Spaghetti Incident? e o single "Since I Don't Have You" (cover da banda The Skyliners) foi sucesso em todo o mundo.
Spaghetti vendeu até hoje cerca de 2 milhões nos EUA e 4 milhões no restante do mundo, totalizando cerca de 6.4 milhões de cópias, sendo considerado um desempenho fraco tratando-se de Guns N' Roses. A saída do guitarrista Slash marcou a história do Guns N` Roses. Em 1994 Axl demite Gilby Clarke sem informar a Slash, quem o havia contratado. Paul Tobias entrou para o seu lugar, ficando claro o descontentamento de Slash sobre o novo guitarrista. Foi a gota d-gua para Slash que deixou a banda em 1996.
Atualmente o Guns está desamparado. Notícias é que Axl anda deprimido com o fracasso de vendas no último álbum, lançado em 2008 "Chinese Democracy".

Nenhum comentário:

Postar um comentário