sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fãs pedem para AC/DC mudar repertório da turnê


Um site de fãs do AC/DC publicou uma carta aberta endereçada ao grupo pedindo que haja mudanças no repertório da atual turnê da banda. Na carta os fãs dizem que muitos acompanham a banda há mais de trinta anos e já gastaram mais de US$ 84 mil todos esses anos seguindo a banda e comprando os discos.

Leia Mais...

Esses números seriam para mostrar que são fãs que verdadeiramente amam, conhecem e acompanham o AC/DC. Por isso dão a sugestão para a banda fazer algumas alterações nos novos shows. Confira a carta:

“Caro Malcolm, Angus, Cliff, Phil e Brian,
ACDCfans.net representa um grupo de seus fãs mais leais. Somente alguns de nós já estiveram presentes em mais de 157 de seus shows (e contando) desde 1978 e estimamos ter contribuído com mais de US$ 84 mil (e contando) para o AC/DC. Estamos apenas na ponta do iceberg.

“Agora, enquanto esses números possam parecer insignificantes dado o histórico de turnês e riqueza estimada, para nós os números representam um investimento apaixonado e suado de tempo e dinheiro em sua música. Somos fãs do AC/DC por toda a vida, e não mudaríamos isso por nada no mundo. No entanto, há algo que gostaríamos que o AC/DC pensasse em mudar... o repertório.

“Na atual turnê mundial Black Ice, que alguns de nós viajaram por toda a Europa, Estados Unidos e entre os dois continentes (com vôos já reservados para a Austrália para etapa australiana), ouvimos as mesmas grandes canções todas as noites. Nós apreciamos cada canção que vocês tocam, mas ficamos pensando se a banda não está aborrecida de tocar as mesmas músicas noite após noite.

“Vocês estão cientes que existem milhares de fãs como nós, que passaram meses discutindo o repertório da Black Ice World Tour, cada um na esperança de que a banda toque algo diferente daquelas músicas voltadas para o fã casual? - O tipo de fã que coloca dinheiro em seus bolsos, mas que não têm o mesmo nível de paixão pela sua música como nós. Podem aplaudir nos concertos, eles podem ir para casa felizes, mas eles só vieram para ouvir ‘Thunderstruck’. Eles não se alimentam, não dormem e não cagam AC/DC como nós.

“Como a maior banda do planeta, nós pensamos que é uma farsa que vocês não toquem músicas que são queridas para vocês e aos seus fãs leais - as músicas dos álbuns que os críticos não gostaram, mas nós sabemos que são algumas das melhores de seu catálogo.

“Então, gostaríamos que vocês considerassem mudar o repertório. Não seremos rudes e dizer ‘toque isso’ ou ‘não toque aquilo’- vamos deixar para vocês decidirem - nos surpreendam! Por favor, dê a nós e aos milhares de fãs como nós, as músicas os fãs verdadeiros e de longa data do AC/DC conhecem e amam”.

A atual turnê do AC/DC tem basicamente o seguinte repertório:

01. Rock 'N' Roll Train
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Thunderstruck
07. Black Ice
08. The Jack
09. Hells Bells
10. Shoot to Thrill
11. War Machine
12. Anything Goes
13. You Shook Me All Night Long
14. TNT
15. Whole Lotta Rosie
16. Let There Be Rock
17. Highway To Hell
18. For Those About To Rock

Fonte:Rock Online

domingo, 1 de novembro de 2009

Álbum "London Calling" do The Clash estará nas lojas em Dezembro!


Isso mesmo!!!! O clássico álbum “London Calling” do grupo britânico de punk rock The Clash será relançado no dia 14 de dezembro, desta vez sob o título “30th Anniversary Legacy Edition”. Ainda não há detalhes sobre os formatos disponíveis, mas é esperado um pacote de CD e DVD.

Leia Mais...

Em 2004 o Clash lançou a edição comemorativa dos 25 anos de “London Calling”, que continha gravações raras e um DVD com videoclipes e os bastidores da gravação do disco.

Recentemente, o vocalista Mick Jones e o baterista Topper Headon voltaram aos estúdios após 27 anos desde o fim da banda para gravar uma versão da música "Jail Guitar Doors", de 1979, para um projeto de reabilitação de detentos no Reino Unido que leva o mesmo nome da canção.

“London Calling” vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo. A capa original do disco foi baseada na arte do primeiro álbum de Elvis Presley (veja abaixo), e traz na foto o baixista do Clash, Paul Simonon, quebrando seu baixo Fender no palco do The Palladium, em Nova Iorque. A foto, tirada por Pennie Smith, foi eleita em 2002 pela Q Magazine como a melhor foto de rock’n’roll de todos os tempos.




Fonte: Cifraclub.